[ad_1]
O Concurso ANTAQ pode ter novidades em breve. Isso porque, nesta terça-feira, 05 de setembro, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários demonstrou interesse em aderir ao Concurso Nacional Unificado.
Entre os pontos positivos do CNUa ANTAQ destacou:
- Gestão centralizada do concurso;
- Capilaridade (179 locais de prova);
- Otimização da força de trabalho;
- Atendimento da política de governo;
- Redução de questionamentos jurídicos;
- Aproximação da ANTAQ ao MGI;
- Atendimento de demanda judicial (prova em Macapá);
- Orçamento centralizado no MGI até 1.000.000 de inscrições; e
- Participação dos novos servidores na Formação Básica de Servidores Federais.
Desde já os pontos negativos avaliados foram: concurso por bloco temático (possibilidade de inclusão de bloco específico apenas para as Agências Reguladoras), definição de conteúdos e perfil desejado por comitê composto por representantes de vários segmentos, inclusive da Agência e posse e exercício dos novos servidores segundo cronograma definido para o CNU.
Diante desses critérios, a ANTAQ se mostrou favorável à adesão ao projeto CNU, já que o MGI demonstrou flexibilidade para incorporar as sugestões da Agência no edital.
Concurso ANTAQ:
Atualmente, o Concurso ANTAQ está com comissão formada. Ainda mais o edital deve ofertar 30 vagas de nível superior para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços. A remuneração inicial é de R$ 16 mil, podendo chegar até R$ 22 mil, no topo da carreira.
Concurso Nacional Unificado: conheça a proposta
Dessa forma o Concurso Nacional Unificado é um edital único para todos os órgãos federais que tiveram edital autorizado para o ano de 2023. Afinal o objetivo é agilizar a contratação dos novos servidores, além de democratizar o acesso da população às vagas no serviço público. Os órgãos têm até 29 de setembro para decidir se vão ou não aderir ao edital unificado.
Veja todas as informações para o CNU AQUI!
[ad_2]
Source link
Deixe um comentário