[ad_1]
Nome da empresa será divulgado essa semana!
A banca do tão aguardado Concurso Nacional Unificado foi definida internamente pelo departamento responsável pela organização do certame, pertencente ao Ministério da Gestão e Inovação.
Com isso, a empresa escolhida deve ter seu nome revelado entre hoje e amanhã, por meio do próprio site do governo e também em edição extra do DOU. As informações foram obtidas através de fontes do Estratégia.
Inicialmente, a proposta era ter divulgar o nome da banca organizadora na última quarta-feira, 22 de novembro, no entanto, houveram atrasos por conta de análises que precisaram ser feitas por parte da AGU.
Agora, ao que tudo indica, o processo foi finalizado e deve ser encaminhado para publicação nas próximas horas. Lembrando que três empresas estavam na disputa, sendo elas Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas e a Cengranrio.
ENQUETE DA CORUJA!
QUAL BANCA VOCÊ GOSTARIA QUE ORGANIZASSE O CNU?
- CEBRASPE (50%, 1 Votos)
- FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (50%, 1 Votos)
- CESGRANRIO (0%, 0 Votos)
Total de Participantes:: 2
O que é o Concurso Nacional Unificado?
O Concurso Nacional Unificado é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Dessa forma o novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.
Portanto o objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público.
Afinal, o CNU vai ofertar 6.640 vagas com salários iniciais de até R$ 22 mil. Já a aplicação das provas, conforme divulgado anteriormente pelo Estratégia, está prevista para ocorrer entre fevereiro e março de 2024.
Deixe um comentário