Início » Concurso Público da Polícia Civil – AL

Concurso Público da Polícia Civil – AL

by Anderson
Concurso Público da Polícia Civil – AL

A Polícia Civil – AL anunciou seu mais novo concurso público.
Segundo a Polícia Civil – AL , esta seleção destina-se preencher um total de 500 vagas
Além disso, ressalta que as oportunidades são exclusivamente para profissionais que tenha:

.Nível Superior;Profissionais que tenham curso superior em qualquer área de formação e disponham de 40 horas semanais podem se inscrever para as oportunidades de Agente de Polícia (368) e Escrivão de Polícia (132).É exigido também que o profissional tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B ou superior.

Dos demais requisitos para realização das inscrições e posterior contratação:

A) ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no art.12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros;

B) ter, no mínimo, 18 anos de idade;

C) quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares;

D) ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;

E) bem como, estar com o CPF regularizado;

Da atuação e remuneração dos contratados nesse concurso público:

Os profissionais quando nomeados estarão subordinados à Lei nº 5.247/1991 (Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Poder Executivo do Estado de Alagoas) e à Lei nº 3.437/1975 (Estatuto da Polícia Civil do Estado de Alagoas), e farão jus à remuneração de R$ 3.971,76.

Concurso Público da Polícia Civil – AL anuncia sua inscrição:

Nesse sentido, os interessados em se inscrever, terão o período entre às 10h do dia 7 de junho até às 18h do dia 12 de julho de 2021, e tem taxa no valor de R$ 95,00. Para isso, eles devem acessar o site da Cebraspe.

Podem solicitar isenção da taxa de inscrição entre às 10h do dia 7 de junho de 2021, até às 18h do dia 21 de junho de 2021, candidatos desempregados, carentes, doadores voluntários de sangue e trabalhadores que ganha até um salário mínimo por mês.

Da metodologia e avaliação para esse concurso público:

Nesse sentido, depois de inscritos os candidato serão submetidos a provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física; prova prática de digitação; avaliação médica; avaliação psicológica; apresentação e comprovação documental e sindicância de vida pregressa e curso de formação profissional.

As provas objetivas e a prova discursiva com duração de 4h30 serão realizadas na cidade de Arapiraca e Maceió – AL, provavelmente no dia 29 de agosto de 2021. Já as demais fases devem ser aplicadas somente na capital do estado.

Da vigência do Concurso Público da Polícia Civil – AL

Por fim, ressaltamos que esta seleção terá prazo de 01 ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Assim sendo, para mais detalhes, consulte o edital completo aqui em nosso site.

Edital

related posts

Leave a Comment