[ad_1]
Concurso Nacional Unificado
O Governo Federal apresentou, na última sexta-feira (25), detalhes da proposta de realização do Concurso Nacional Unificado para os órgãos que compõem sua estrutura.
De acordo com secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão, José Celso Cardoso Jr., a adesão ao certame será voluntária.
Segundo os detalhes da proposta, o edital do Concurso Nacional Unificado é previsto em dezembro deste ano, a fim de que com aplicação das provas em fevereiro de 2024 com divulgação dos resultados em abril do mesmo ano.
Contudo o novo edital poderá contemplar 7.826 vagas conforme adesão dos órgãos, para diversas carreiras já autorizadas pelo governo. Confira quais são as áreas previstas do novo edital:
Com data provável em 25 de fevereiro de 2024 como provas devem ser realizadas em 180 cidades abrangendo todas as regiões do país, conforme a tabela abaixo:
Ainda segundo a apresentação de Cardoso Jr., o objetivo é que os candidatos sejam avaliados por provas objetivas, com matriz comum a todos os cargos, e provas específicas e dissertativas por blocos temáticos.
Embora o secretário do MGI disse que o novo formato de seleção de servidores públicos visa prover da melhor forma os quadros de pessoal.
“Este projeto é inovador e ousado. Com isso, criamos um critério de justiça de acesso às vagas públicas como nunca ocorreu antes na história do Brasil”considerou o secretário do MGI.
Além disso, o governo revelou que pretende contratar os novos profissionais com celeridade. Isso porque previsão é de que os aprovados iniciem o curso de formação entre junho e julho de 2024.
Para saber mais informações sobre os Concursos Federais, acesse o artigo completo e exclusivo no site iConcursos.org
Concursos Federais previstos e autorizados
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
[ad_2]
Source link
Deixe um comentário