[ad_1]
A aplicação das provas ao cargo de Perito Criminal do concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) foi suspensa por decisão judicial.
Contudo a decisão foi proferida pela 10ª Vara Cível Federal de São Paulo que atendeu o pedido do Conselho Regional de Química (CRQ IV).
Na ação, a Justiça Federal determinou a suspensão das provas e o andamento do concurso PC SP ao cargo de Perito Criminal por entender que a exigência de formação somente em Química restringiu o caráter concorrencial do certame.
“No presente caso, é possível identificar que o Edital em questão limita a participação de candidatos especificamente àqueles com bacharelado em Química, excluindo indevidamente a possibilidade de participação de candidatos que ostentam qualificação equivalente na mesma área.”
Vale ressaltar que a aplicação da etapa estava prevista para este domingo, 3 de dezembro. A prova preambular seria aplicada no turno manhã, enquanto a prova escrita, no turno tarde.
Concussão PC SP
Afinal, são ofertadas 3.500 oportunidades para Investigador, Escrivão, Médico Legista, Perito Criminal e Delegado, distribuídas em diferentes regiões e com exigência de nível superior. Os salários iniciais variam de R$ 5.879,68 a R$ 15.037,99.
Portanto os gabaritos provisórios das provas de Escrivão e Investigador aplicadas no dia 26 de novembro, já foram divulgados.