[ad_1]
Desde a homologação do concurso do INSS, os aprovados no cadastro reserva (CR) aguardam novas nomeações serem divulgadas, com seus nomes no Diário Oficial da União.
Com isso, nos últimos meses, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, segue dando esperança aos candidatos.
Anteriormente, Lupi já havia afirmado as nomeações do cadastro reserva do concurso INSS só seriam possíveis a partir do próximo ano.
Portanto na última quinta-feira (14), durante cerimônia de encerramento das comemorações dos 100 anos de existência da Previdência Social, o ministro voltou a ratificar que as nomeações acontecerão em breve:
“O ministro enfatizou a necessidade de se humanizar o atendimento nas agências do INSS. Lembrou que foram nomeados, neste ano, 1.250 servidores aprovados no último concurso e que pretende nomear também os que estão no cadastro de reserva“ (Portal do Ministério da Previdência).
Falando em nomeações, vale ressaltar que foi divulgado esta semana a convocação dos 250 excedentes para o Curso de Formação, que será realizado em Brasília/DF, no período de 3 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024.
Por fim o prazo para matrícula se encerrou no dia 12 de dezembro, sendo que aqueles que perderam o prazo, foram eliminados do concurso público.