Início » Concurso Banco do Brasil: recomendado pelo TCU! Confira

Concurso Banco do Brasil: recomendado pelo TCU! Confira

by Anderson

[ad_1]

Novidades sobre o concurso Banco do Brasil! O Tribunal de Contas da União recomenda a realização de um novo concurso com vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência, pois o Banco do Brasil não estaria cumprindo o percentual de 5% de vagas de trabalho destinadas a pessoas com deficiência, violando o inciso IV do artigo 93 da Lei 8.213/1991.

Contudo, essa legislação determina que empresas com 1.001 ou mais empregados devem reservar 5% do seu quadro para PcD’s, habilitadas ou reabilitadas pela Previdência Social.

Portanto o Banco solicitou o reexame da decisão, que apontava o não cumprimento dos requisitos legais e recomendava a realização de um novo concurso (Acórdão no 92/2023). No entanto, a nova decisão do Tribunal de Contas da União alterou alguns pontos do acórdão de 2023, mas reforçou que, enquanto a meta de 5% de funcionários PcD’s não for atingida, o banco deverá manter um mínimo de 12,5% das vagas de seus concursos destinadas a esse público.

Além disso o tribunal também destacou os bons resultados obtidos pela Caixa ao realizar um concurso exclusivo para pessoas com deficiência.

Quer saber tudo sobre concursos previstos e novos editais clique no link a seguir:

Source link

Participe do nosso Grupo de Whatsapp e não peca noticias e novos editais todos os dias !

related posts

Leave a Comment