Início » FIES 2024: Edital é previsto para março; veja últimas

FIES 2024: Edital é previsto para março; veja últimas

by Anderson

Milhares de estudantes estão aflitos com o atraso na publicação do edital do Fies 2024. Com o retorno das aulas neste final de fevereiro, muitos brasileiros aguardam por notícias do edital para tentar uma vaga no ensino superior.

Após a divulgação dos resultados do Enem 2023 em janeiro e o início das inscrições para o Sisu e o Prouni, surge a expectativa em relação ao calendário do Fies em 2024.

Ainda assim, o edital do Fies também é divulgado no primeiro mês do ano, como as demais seleções.

Quando sai o edital do Fies 2024? O MEC não informou uma data específica para divulgação do documento. Segundo o ministro, o órgão deve divulgar o edital após o lançamento do Fies Social, o que ocorreu em 16 de fevereiro.


Estudantes reclamam de atrasos do MEC

São diárias as cobranças pelo edital do Fies nas redes sociais do Ministério da Educação e do ministro Camilo Santana. Pelo campo dos comentários, diversas pessoas questionam sobre a publicação do documento, além de cobrar o atraso no resultado do Prouni que ainda não saiu.

Quem pode participar do Fies 2024?

Além disso o Fies é uma oportunidade para estudantes de baixa renda financiarem, sem juros, as mensalidades de cursos de graduação em instituições privadas.

Os requisitos básicos para participar do Fies, conforme a última edição, incluem alcançar média de 450 pontos no Enem e não zerar a redação, além de apresentar renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.

Após a conclusão do curso, o pagamento do financiamento é realizado de acordo com a renda do estudante, com um prazo estimado de 14 anos para quitação.

Edital do Fies Social é lançado

Foi publicada a resolução que cria o Fies Social, nova versão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), pelo Ministério da Educação (MEC).

O programa, executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), visa ampliar o acesso ao ensino superior, oferecendo financiamento de até 100% dos encargos educacionais para estudantes de baixa renda cadastrados no CadÚnico, alcançando mais de 100 mil estudantes em 2024.

Dessa forma, o Fies Social reserva vagas para estudantes de baixa renda e para grupos étnicos e pessoas com deficiência, visando promover inclusão e equidade no acesso à educação superior.

Quer saber tudo sobre concursos previstos e novos editais clique no link a seguir:

Source link

Participe do nosso Grupo de Whatsapp e não peca noticias e novas editais todos os dias !

related posts

Leave a Comment