Início » Putin denuncia aumento da entrega de armas ocidentais para Kiev

Putin denuncia aumento da entrega de armas ocidentais para Kiev

by Anderson

Putin denuncia aumento da entrega de armas ocidentais para Kiev

Piton com seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan

O presidente russo, Vladimir Putin, criticou, nesta segunda-feira (16), as políticas “destrutivas” da Ucrânia e o crescente aumento das entregas de armas ocidentais para o país vizinho, em uma conversa por telefone com seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, divulgada pelo Kremlin.

“Vladimir Putin destacou a estratégia destrutiva do regime de Kiev, que apostou em uma intensificação das hostilidades com o apoio de seus patrocinadores ocidentais, que estão aumentando os fornecimentos de armas e de equipamento militar”, declarou o Kremlin, após o telefonema entre ambos os líderes.

Os dois chefes de Estado também abordaram a questão da troca de prisioneiros, “especialmente dos feridos”, entre Rússia e Ucrânia, acrescentou a presidência russa.

Em um comunicado, a presidência turca informou, por sua vez, que Erdogan reiterou que seu país “está pronto para facilitar e servir de intermediário para o estabelecimento de uma paz duradoura entre Rússia e Ucrânia”.

Desde o início do conflito, Putin já conversou por telefone várias vezes com Erdogan, que procura manter uma boa relação com ambos os países.

Um exemplo disso é a Turquia ter sido uma das fiadoras do acordo que permitiu a retomada das exportações de cereais ucranianos, bloqueados nos portos, devido aos combates.

AFP

related posts

Leave a Comment