Início » Qual a frequência dos editais?

Qual a frequência dos editais?

by Anderson

[ad_1]

Com qual frequência o Exército Brasileiro publica novos editais de concurso público?

Os estrategistas mais atentos sabem que anualmente a instituição militar oferece milhares de oportunidades em diversas áreas atuação e níveis de qualificação, embora não haja uma regra fixa sobre a frequência exata.

Dessa forma, há certames para admissão de novos soldados, oficiais e técnicos em períodos regulares, conforme a necessidade determinada pelo governo e pela própria instituição militar. Contudo, a frequência pode variar dependendo de fatores como a demanda operacional, as políticas de pessoal e as metas de recrutamento.

Por isso, recomenda-se que os interessados ​​em participar de concursos da força acompanhem os comunicados oficiais da instituição, bem como os sites de comunicação do Exército e do Estratégia Concursos, para ficarem atualizados sobre os processos seletivos.

Oportunidades para diversas carreiras

Como dito acima, as carreiras ofertadas nos editais variam de acordo com as necessidades da força. Abaixo, estão algumas das principais carreiras e áreas em que o Exército Brasileiro realiza concursos:

  1. Soldado: as seleções costumam ser mais frequentes e visam recrutar novos membros para as fileiras do Exército. Os candidatos podem ser admitidos em diferentes especialidades como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, entre outras;
  2. Oficiais: os candidatos que desejam ingressar na carreira de oficial do Exército Brasileiro podem ser do Quadro de Combatentes (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, etc.), Quadro de Intendentes (Administração, Economia, Contabilidade, etc.), Quadro de Material Bélico (Engenharia, Química, etc.), Quadro de Engenheiros Militares, entre outros;
  3. Técnicos e Especialistas: Há oportunidades para a contratação de profissionais técnicos e especialistas em áreas específicas como saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, etc.), engenharia, informática, comunicações, logística e outras;
  4. Praças Especiais: Além dos soldados, o Exército costuma abrir vagas para praças especiais, como cabos, sargentos e subtenentes, em diversas áreas de atuação;
  5. Profissionais de nível superior: Há concursos destinados a profissionais de nível superior, como advogados, engenheiros, médicos, dentistas, veterinários e outros que desejam ingressar no Exército Brasileiro como oficiais ou técnicos especializados.

Neste momento, inclusive, há diversas vagas para ingresso, via concurso público, no quadro do Exército Brasileiro, cuja frequência dos editais você confere neste artigo.

Quer saber tudo sobre concursos previstos e novos editais clique no link a seguir:

Source link

Participe do nosso Grupo de Whatsapp e não peca noticias e novos editais todos os dias !

related posts

Leave a Comment